|
24-03-2013 Margarida Carpinteiro homenageada em Carnide
|
|
No âmbito do Dia Mundial do Teatro, a Junta de Freguesia de Carnide homenageou, no passado sábado, a atriz Margarida Carpinteiro, natural de Vales, na freguesia de Cardigos.
A homenagem consistiu na inauguração de uma escultura de rua (uma cadeira) no jardim envolvente ao edifício da Junta de Freguesia. Ao lado desta consta a inscrição: “Às vezes canso-me de mim, mas passa”, uma frase proferida pela atriz. Foi também inaugurada uma exposição sobre a vida e obra de Margarida Carpinteiro, no Espaço Bento Martins. Esta mostra vai estar patente ao público até ao dia 15 de abril, de 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 19h30.
Marcaram presença nesta homenagem, além dos elementos da junta de freguesia local também a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, o vereador da Câmara Municipal de Mação, António José Louro e o presidente da Junta de Freguesia de Cardigos, Carlos Leitão. Para estes edis, a homenagem foi justa e consonante com a pessoa que é Margarida Carpinteiro, uma pessoa simples, sincera e muito humana, que nunca esqueceu a sua terra natal, apesar de ter saído cedo dos Vales. Não esconde também a vontade de construir uma casa na sua aldeia natal.
Esta homenagem aconteceu em estreita colaboração com a rede de cultura.
|
|