versao_portuguesa     english_version
Mensagem inicial
A Junta de Freguesia
Novidades
Fotografias
As aldeias
A nossa gente
Projectos
Património
Indústrias
Educação
Artesanato
Gastronomia
À nossa volta
Associações
Contactos & Links

Cardigos 1







30-11-2013
Praia do Vergancinho ganhou estrela do Médio Tejo
 

A Praia Fluvial do Vergancinho em Cardigos venceu o concurso “Estrelas do Médio Tejo”, na categoria Património Natural – Praias Fluviais. A concorrer com esta praia estavam ainda a de Ortiga, Aldeia de Eiras, Pego da Rainha e Carvoeiro e a Albufeira da Pracana, no concelho de Mação, a de Aldeia do Mato, a Albufeira de Castelo de Bode e o Aquapólis no concelho de Abrantes, bem como o Porto das Mulheres no concelho de Chamusca.

Para a Junta de Freguesia de Cardigos este é mais um motivo de orgulho e reflete o facto de esta ter sido uma das mais concorridas praias fluviais da região, este Verão. Este é um investimento que está a ter resultados positivos na freguesia e que se pretende que assim continue.

 

Para o presidente da câmara de Mação, o resultado foi reconfortante e “dá alento para trabalharmos mais e melhor no futuro acreditando nas potencialidades de Mação. Todo o concelho tem que estar grato e orgulhoso por este resultado”.

Venceram ainda o Parque de Merendas do Brejo na categoria Património Natural - Parques Ambientais e Ribeirinho e as fofas de Mação na categoria Gastronomia - Doçaria.

Os resultados foram anunciados este sábado, dia 30, no final do Encontro Internacional de Turismo "Viver O Tejo", em Vila Nova da Barquinha para divulgar os recursos turísticos, culturais e gastronómicos do Médio Tejo. Resultaram da votação nas “Estrelas do Médio Tejo”, que decorreu no portal Viver o Tejo, numa iniciativa da NERSANT.

As Estrelas do Médio Tejo pretendem promover o turismo e a cultura de uma região excelência que é o Médio Tejo. Pretende-se divulgar o melhor que a região do Tejo tem para oferecer, enfatizando a beleza deste recurso endógeno e tudo o ele inerente: as magníficas praias fluviais e riquezas naturais, o vasto património construído e os riquíssimos pratos gastronómicos, projetando e potenciando esta região a nível nacional e internacional.

 





Infra-estrutura e alojamento por datagen.eu